O uso de coleções zoológicas como ferramenta didática no ensino superior: um relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.25119/praxis-4-7-548Resumo
Este artigo fala sobre a utilização de coleções zoológicas como recurso didático para o processo de ensino e aprendizagemem nível de graduação, nos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental, em uma Instituição de
Ensino Superior (IES) da região sul Fluminense, Estado do Rio de Janeiro. Diferentes estratégias metodológicas são
necessárias e utilizadas para o ensino da biologia e da zoologia, lançando-se mão da utilização de espaços formais e/ ou informais. Relata-se aqui a experiência de atualização e curadoria de uma coleção didática de zoologia, em moldes
similares aos de uma coleção científica. O objetivo desse projeto foi trazer aos estudantes uma maior compreensão
sobre a diversidade biológica, assim como um melhor entendimento sobre as relações de parentesco entre as espécies, táxons supra-específicos, e o ser humano, além do conhecimento sobre a composição faunística dos mais diversos ecossistemas, sejam eles, terrestres, marinhos ou límnicos.
Downloads
Não há dados estatísticos.