Conceitos da teoria quântica e conhecimentos tecnológicos no Ensino Médio.

Autores

  • José Cláudio Santiago Universidade Americana Asunción-PY
  • JOSÉ CLÁUDIO REIS SANTIAGO Universidad Americana Asunción-PY
  • JOSÉ SANTIAGO

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-6-12-642

Resumo

Neste trabalho, buscamos apresentar e discutir algumas situações pertinentes à integração entre conceitos da teoria quântica e de conhecimentos tecnológicos, apresentando possíveis implicações para o trabalho docente. Realizamos uma pesquisa empírica e bibliográfica na qual descrevemos, comparamos e analisamos informações sobre aspectos tecnológicos encontrados em textos da teoria quântica. Ficou evidente que as coleções têm transportado diversas sugestões de leitura e algumas indicações para uso de outros recursos. Mas, de um modo geral, há ainda necessidade de sugestões de leitura e de recursos gratuitos e mais acessíveis aos docentes. Principalmente no que concerne ao emprego dos conceitos da teoria quântica articulados ao contexto tecnológico. Pois, as atuais sugestões praticamente limitam-se aos conceitos físicos.

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Biografia do Autor

José Cláudio Santiago, Universidade Americana Asunción-PY

Doutorando em ciências da Educação Universidad Americana Asunción - PY

Mestre em Ensino de Ciências UnB

Licenciado em Física USP

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Publicado

05-12-2014

Edição

Seção

Artigos