UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EXPRESSA NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Taís Conceição dos Santos Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) e Fundação Oswaldo Cruz (IOC/FIOCRUZ)
  • Marco Antonio Ferreira da Costa Instituto Oswaldo Cruz - Fundação Oswaldo Cruz (IOC/FIOCRUZ)

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-7-13-658

Resumo

Pela gravidade da situação ambiental em todo o mundo, tornou-se indiscutível a necessidade de se abordar a temática ambiental em todos os níveis escolares. Diante deste cenário, este trabalho se propõe a analisar como a Educação Ambiental é apresentada e sugerida aos docentes e as instituições de ensino, nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental. O estudo pautou-se na análise documental dessas diretrizes, cujos resultados sugerem que a Educação Ambiental não se limita à preservação do meio ambiente, mas incorpora os aspectos sociais, econômicos, éticos e políticos.

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Biografia do Autor

Taís Conceição dos Santos, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) e Fundação Oswaldo Cruz (IOC/FIOCRUZ)

Departamento de Química

Marco Antonio Ferreira da Costa, Instituto Oswaldo Cruz - Fundação Oswaldo Cruz (IOC/FIOCRUZ)

Ensino em Biociências e Saúde

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Publicado

27-09-2015

Edição

Seção

Artigos