FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O PROINFO EM POÇOS DE CALDAS

Autores

  • Patrícia Lisboa Universidade Federal de Itajubá

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-7-13-661

Resumo

Este artigo é resultado da pesquisa de dissertação de mestrado sobre formação tecnológica de professores que lecionam numa rede pública municipal. O contexto do estudo foi um curso  de  formação continuada em tecnologias educacionais proposta pelo Proinfo. Tendo em vista o objetivo que era avaliar os resultados ou efeitos do curso para a formação continuada docente, executamos e observamos o curso; concomitantemente, aplicamos questionários pré e  pós-curso.  Após análise dos dados, constatamos que os professores faziam pouco uso dos computadores com finalidades pedagógicas e  que após  a  formação  houveram  poucas modificações  em suas práticas. Nesse sentido, aponta-se que a formação sozinha não instrumentaliza completamente  o  professor  para  uso  das  TICs  na educação.

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Publicado

27-09-2015

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Seção

Artigos