Cuidados com a dentição em período escolar: orientações para professores

Authors

  • Elaine de Sá Chaves Mestranda - Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente - UniFOA - RJ
  • Valéria Vieira Professora do Centro Universitário de Volta Redonda/UniFOA - RJ Pesquisadora colaboradora do Museu da Vida/FIOCRUZ - RJ

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-2-3-914

Keywords:

Processo ensino-aprendizagem, educação não-formal, jogos educativos.

Abstract

O processo ensino-aprendizagem não deve se restringir ao contexto escolar, a modalidade não-formal surge para aumentar o interesse do aluno, podendo acontecer dentro de sala de aula através de atividades lúdicas como jogos educativos. Esta pesquisa sugere a aplicação de uma atividade não-formal em um espaço formal, a escola. A atividade refere-se a um jogo da memória, sobre saúde, higiene bucal e traumatismo dental, acompanhando o jogo forneceremos um manual de instruções para o professor, enriquecido do conteúdo teórico abordado no mesmo. Objetiva-se, com este trabalho, fornecer subsídios fundamentais, ao público escolar, para o aprendizado necessário sobre o tema.

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Published

2017-03-28

Issue

Section

Artigos