Uma reflexão acerca da avaliação no Ensino Superior

Autores/as

  • Cláudio Delunardo Severino Mestre em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente – Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA
  • Renato Porrozzi Docente do Programa de Mestrado Profissional em ciência da Saúde e do Meio Ambiente – UniFOA

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-2-4-961

Palabras clave:

Avaliação, processo ensino-aprendizagem, ensino superior.

Resumen

O processo de avaliação é uma atividade de suma importância, que pode ser encarada como um momento que os discentes têm para consolidar os conteúdos trabalhados em aula. Nesse sentido, ela acaba sendo eficiente por estabelecer uma gama de atitudes entre os educandos, podendo ser positiva ou não conforme as possibilidades que lhes oferece de desenvolvimento como cidadãos, devido ao seu poder e quantidade de crenças que envolvem a sua utilização. Este estudo discute a possibilidade de que a avaliação possa ser transformada numa interação constante, satisfatória e proveitosa entre os alunos e o docente, além de contribuir para a formação do discente como um indivíduo plural e conhecedor dos seus direitos e deveres como cidadão, pois, para que a avaliação assuma um caráter transformador, ela terá que contribuir incessantemente na busca de caminhos para a construção dos valores que sustentam a sociedade.

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Publicado

2017-03-28

Número

Sección

Artigos