Imagens de Educação Ambiental de futuros professores de Ciências Biológicas

Nathan da Matta Oliveira, Melissa Reis, Raiele do Valle Perlingeiro, Ana Carolina Frazão, Karoline Claussen, Tatiana Galieta

Resumo


Estudos sobre concepções de Educação Ambiental (EA) de futuros professores têm sinalizado aspectos interessantesda formação inicial os quais poderão futuramente influenciar em suas práticas escolares. Nestetrabalho relatamos parcialmente uma pesquisa realizada com alunos da licenciatura em Ciências Biológicasda Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Aqui apresentamosos resultados relacionados especificamente às imagens de EA de uma amostra de licenciandos do referidocurso. Os resultados preliminares apontam uma visão de EA centrada no conceito de conscientização e naresolução de problemas ambientais.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25119/praxis-5-9-604

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Praxis

Campus Três Poços - Av. Paulo Erlei A. Abrantes, 1325 - Três Poços
Prédio 3 - Sala 2 (Casarão)
Volta Redonda - RJ - CEP: 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400 – Ramal: 8350

Indexado em: