AVALIAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE CONTEÚDOS RELACIONADOS À PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Kelly Ferreira da Rocha, Milena de Sousa Nascimento, Luciana Muguet Julio, Vinícius Peruzzi de Oliveira

Resumo


O presente trabalho teve o objetivo de analisar como os livros didáticos utilizados no ensino fundamental abordam a questão da preservação ambiental. O trabalho foi realizado através de análises quantitativas e qualitativas do tema em duas coleções de livros didáticos de ciências do ensino fundamental da rede pública de Volta Redonda/RJ. Os resultados mostraram que, embora haja uma preocupação com a temática ambiental, ainda se percebe uma carência nas estruturas dos livros didáticos utilizados no ensino fundamental, de forma que não são abordados assuntos do interesse dos educandos, sobre assuntos relacionados à preservação e inter-relação com meio ambiente.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Praxis

Campus Três Poços - Av. Paulo Erlei A. Abrantes, 1325 - Três Poços
Prédio 3 - Sala 2 (Casarão)
Volta Redonda - RJ - CEP: 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400 – Ramal: 8350

Indexado em: