Ray tracing para simulação da iluminação em cenários tridimensionais no computador

Autores/as

  • V. H. Rodrigues UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • J. P. T. Faria Junior UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

Palabras clave:

Ray Tracing, simulação, cenários tridimensionais

Resumen

Neste Projeto de Iniciação Científica será desenvolvido um software que permite a visualização tridimensional de ambientes internos e externos utilizando para iluminação destes cenários a técnica Ray Tracing. Este projeto é orientado aos alunos de iniciação científica com o objetivo de publicar artigos em congressos nacionais, internacionais e desenvolver este procedimento automatizado com a finalidade de comercialização. O uso de iluminação no processo de geração de cenários no computador contribui significativamente para o aumento do grau de realismo em imagens sintetizadas por meio de técnicas de computação gráfica. Atualmente, existem diversos algoritmos de iluminação de superfícies e sólidos, porém nenhum deles é tão poderoso quanto o Ray Tracing. A abordagem do tema justifica-se, pela necessidade de obter uma visão mais realista do interior e exterior das edificações utilizando técnicas de computação gráfica tridimensionais aplicadas a iluminações de ambientes virtuais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-02-04

Cómo citar

RODRIGUES, V. H.; FARIA JUNIOR, J. P. T. Ray tracing para simulação da iluminação em cenários tridimensionais no computador. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 3, n. 1 esp, p. 78, 2019. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2818. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artículos similares

1 2 3 4 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.