Projeto de Inclusão Digital AAPVR – Tecnologia da Informação com Responsabilidade Social

Autores/as

  • Rafael Teixeira dos Santos Centro Universitário de Volta Redonda (UNIFOA)
  • Daniel Gomes de Miranda Centro Universitário de Volta Redonda (UNIFOA)

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v3.n6.941

Palabras clave:

Responsabilidade Social, Inclusão Digital, Inserção Social

Resumen

O presente artigo tem como objetivo apresentar os métodos e os resultados da inclusão social da população considerada ‘terceira idade’ com base no projeto de Inclusão Digital para a Terceira Idade, nascido de uma parceria entre o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) e a Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAPVR).O Projeto de Inclusão Digital do UniFOA, pretende desenvolver ações sociais, pelo trabalho de seus alunos, objetivando contribuir para  uma inserção da comunidade da terceira idade num ambiente informatizado, perfazendo a “Inclusão Digital”. Dessa forma, o presente projeto atua também, como um instrumento de inclusão social, não apenas das populações de maior carência sócio-econômica, mas também, atendendo as diferentes faixas etárias de ambos os sexos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

AMARO, R. R. A Exclusão Social Hoje. Disponível em http://www.triplov.com/ista/cadernos/cad_09/amaro.html. Acesso em 24 abr. 2007.

ARAS, V. Exclusão Digital: o que é isto? Disponível em http://www.suigeneris.pro.br/excldig.htm. Acesso em: 19 abr. 2007.

GALVÃO, A. Alfabetismo Digital e Exclusão Social no Brasil. Disponível em http://www.observatoriodaimprensa.com.br. Acesso em 21 mai. 2007.

NERI, M. C. Mapa da Exclusão Digital. Rio de Janeiro: FGV/IBRE, Centro de Políticas Sociais, 2003. 143 p.

SILVA FILHO, A. M. Os Três Pilares da Inclusão Digital. Disponível em http://www.comunicacao.pro.br/setepontos/2/trespilares.htm. Acesso em: 24 abr. 2007.

SPAGNOLO, G. Ações Concretas de Inclusão Digital. Disponível em http://www.aemp.com.br. Acesso em 17 abr. 2007.

LANDIN, Leilah; BERES, Neide. Organizações sem fins lucrativos no Brasil: ocupações, despesas e recursos – estudo internacional comparado. Rio de Janeiro: Nau, 1999.

LANDIN, Leilah; SCALON, Maria Celi. Doações e trabalho voluntário no Brasil: uma pesquisa. Rio de Janeiro: 7Letras, 2000.

PELIANO, Anna Maria T. Medeiros, coord. A iniciativa privada e o espírito público: um retrato da ação social das empresas no Sudeste brasileiro. Rio de Janeiro: IPEA, 2000.

TAVARES, Romero. Aprendizagem Significativa. Revista Conceitos, n.10, 55-60. 2003.

SILVA, M. Que é interatividade?, Boletim Técnico do SENAC, Rio de Janeiro, v. 24, n. 2, mai./ago. 1998. Disponível em : <http://www.senac.br/boletim/boltec242d.htm>. Acesso em: 01 jul. 2007.

MOREIRA, M. A. Uma abordagem cognitivista ao ensino de Física. 1 ed. Porto Alegre: Editora da UFRGS. 1983.

AUSUBEL, D. P.; NOVAK, J. D.; HANESIAN, H.; Educational Psychology: A Cognitive View. New York: Warbel & Peck. 1978.

Publicado

2017-03-27

Cómo citar

SANTOS, Rafael Teixeira dos; MIRANDA, Daniel Gomes de. Projeto de Inclusão Digital AAPVR – Tecnologia da Informação com Responsabilidade Social. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 3, n. 6, p. 19–27, 2017. DOI: 10.47385/cadunifoa.v3.n6.941. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/941. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Tecnologia e Engenharias

Artículos similares

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.