O "Projeto Cores", matisse e a interdisciplinaridade na Educação Infantil

Autores

  • Cláudio Severino Delunardo Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA
  • Verônica Aparecida de Almeida Silva Perroud Prefeitura Municipal de Quatis - SME

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v12.n34.421

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, educação física, artes, educação infantil.

Resumo

O estudo teve como objetivo descrever o trabalho interdisciplinar denominado “Projeto Cores”, que realizou ações psicomotoras e recreativas nas aulas de Educação Física, concomitante com atividades de pinturas e colagens realizadas em sala de aula. O Projeto teve o intuito de proporcionar aos alunos o reconhecimento das cores que estão presentes em todos os ambientes em que vivem. Notou-se que o salutar entrosamento das Artes com a Educação Física, amparado pelo movimento lúdico e o cabedal de informações associadas aos objetivos do "Projeto Cores" proporcionou às crianças envolvidas aspectos relacionados ao seu desenvolvimento psicomotor e, também,  atividades que contribuíram para um aprimoramento da sensibilidade, tão necessária à contemplação e á compreensão do espaço do qual fazemos parte.

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Biografia do Autor

Cláudio Severino Delunardo, Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA

Mestre em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente.

Docente do Curso de Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA

Docente da Prefeitura Municipal de Quatis - SME

Verônica Aparecida de Almeida Silva Perroud, Prefeitura Municipal de Quatis - SME

Docente da Prefeitura Municipal de Quatis - SME

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Publicado

03-10-2017

Como Citar

DELUNARDO, Cláudio Severino; PERROUD, Verônica Aparecida de Almeida Silva. O "Projeto Cores", matisse e a interdisciplinaridade na Educação Infantil. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 12, n. 34, p. 125–137, 2017. DOI: 10.47385/cadunifoa.v12.n34.421. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/421. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Biológicas e da Saúde

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