Inovação pedagógica na abordagem teórico-metodológica da temática Ecologia Médica no currículo do curso de graduação em medicina

Autores

  • Maria Cristina Almeida de Souza Universidade Severino Sombra (USS)
  • Marcos Antônio Mendonça Universidade Severino Sombra (USS)
  • Elisa Maria Amorim da Costa Universidade Severino Sombra (USS)
  • José Carlos Dantas Teixeira Universidade Severino Sombra (USS)
  • João Carlos de Souza Côrtes Júnior Universidade Severino Sombra (USS)
  • Sebastião Jorge da Cunha Gonçalves Universidade Severino Sombra
  • Eduardo Herrera Rodrigues Almeida Júnior Universidade Severino Sombra

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-6-12-653

Resumo

Este artigo relata a adoção de inovação pedagógica na abordagem teórico-metodológica da temática Ecologia Médica no curso de graduação em medicina da Universidade Severino Sombra (USS) por meio do conteúdo programático da disciplina Sistema de Integração Curricular e Comunitária I, descrevendo suas contribuições para a formação de médicos com visão ampliada de saúde, conscientes da interface entre a saúde e o meio ambiente.

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Biografia do Autor

Maria Cristina Almeida de Souza, Universidade Severino Sombra (USS)

Doutora. Mestre. Especialista em Saúde Coletiva. Docente do Curso de Medicina da USS.

Marcos Antônio Mendonça, Universidade Severino Sombra (USS)

Mestre. Docente do Curso de Medicina da USS.

Elisa Maria Amorim da Costa, Universidade Severino Sombra (USS)

Mestre. Docente do Curso de Medicina da USS.

José Carlos Dantas Teixeira, Universidade Severino Sombra (USS)

Especialista. Docente do Curso de Medicina da USS.

João Carlos de Souza Côrtes Júnior, Universidade Severino Sombra (USS)

Doutor. Docente do Curso de Medicina da USS.

Sebastião Jorge da Cunha Gonçalves, Universidade Severino Sombra

Mestre. Docente do Curso de Medicina da USS.

Eduardo Herrera Rodrigues Almeida Júnior, Universidade Severino Sombra

Especialista. Docente do Curso de Medicina da USS.

Referências

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Publicado

05-12-2014

Edição

Seção

Artigos