Sequência Didática para Elaboração de Paródias em Educação Ambiental: Validação de Produto de Ensino.

Autores

  • Talita Oliveira UniFOA
  • Maria Aparecida Rocha Gouvêa
  • Ivanete Rosa da Silva Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.47385/praxis.v13.n1sup.3946

Resumo

O processo ensino-aprendizagem, durante os tempos, foi sendo modificado e transformado, levando professores, familiares e educandos a terem que se reinventar e se adequar frente às necessidades geradas em cada época, trabalhando com novas metodologias e o lúdico em sala de aula. Nos dias atuais, a busca por uma educação integral e significativa é imprescindível. Aliada a essa transformação, é de suma importância que a Educação Ambiental seja trabalhada nas escolas, diante do cenário que temos em nossa sociedade. Mediante esse pressuposto, este trabalho procura demonstrar de que forma a construção de paródias pode ser uma ferramenta educacional viável a partir das aulas remotas. O objetivo deste artigo é apresentar as etapas de construção e validação de um produto educacional que consiste em uma sequência didática que aborda a temática da Educação Ambiental. Para isso, são apresentados os referenciais teóricos e o processo metodológico que foram utilizados para elaboração do produto, bem como as discussões em relação à avaliação que os pares fizeram na validação. Para esse processo, utilizou-se um questionário semiestruturado, com 14 questões a serem respondidas sobre o Produto. Para computar os dados, foi utilizada a escala Likert, por meio do preenchimento do Google formulário. Conclui-se que o produto educacional é um excelente recurso para favorecer a aprendizagem significativa, corroborando para construção de indivíduos críticos e protagonistas na sociedade.

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Publicado

14-11-2022