EFETIVIDADE DA IX SEMANA ACADÊMICA DE NUTRIÇÃO DA UNIFAL-MG SOB O FORMATO ONLINE

Autores

  • Michelle Costa Teixeira
  • Igor Phelipe Pereira Bomfim
  • Maria Gabriella Ferreira Bastos
  • Mariana Kamimura
  • Mariana Manara Ribeiro
  • Mariana Santos Silva
  • Thaís Moreira Machado
  • Thalita Fernanda Ferreira Soares
  • Victoria Roberta Martins
  • Luiz Felipe de Paiva Lourenção Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG https://orcid.org/0000-0002-9863-4647

DOI:

https://doi.org/10.47385/praxis.v14.n27.3960

Resumo

O presente artigo avaliou a efetividade de um evento acadêmico realizado na Universidade Federal de Alfenas no curso de Nutrição no conhecimento dos ouvintes. Foi feito um planejamento do evento pelos estudantes de Nutrição da Universidade e nos dias de ocorrência ocorreram transmissões ao vivo (pela plataforma YouTube) de palestras com profissionais da área da Nutrição que foram convidados. Ao final de cada palestra, foram aplicados questionários àqueles que estavam presentes, nos quais havia uma escala de medição do conhecimento antes e após a explanação sobre o tema. Os resultados obtidos foram significativos, pois a semana acadêmica teve uma média de visualizações de 541,6 reproduções e ao analisar os dados aplicando o teste t pareado sobre eles, encontrou-se o valor de p<0,001, sendo a significância observada quando p<0,005. Dessa forma, conclui-se que os eventos acadêmicos contribuem positivamente para a construção do conhecimento entre os estudantes universitários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-08-2022

Edição

Seção

Artigos