GUIA DO EDUCADOR PARA O FILME “A FUGA DAS GALINHAS:
A AMEAÇA DOS NUGGETS”
Palabras clave:
Educação audiovisual, Educação ambiental, Ensino de Ciências, A fuga das galinhas: a ameaça dos nuggetsResumen
Com o avanço das tecnologias ao longo dos anos, os educadores e educadoras têm ampliado suas perspectivas acerca dos recursos didáticos no contexto da sala de aula. Diante disso, o presente trabalho versa a respeito da utilização de uma animação como material de ensino na disciplina de Ciências da Natureza do Ensino Fundamental I, desvelando sua relevância em promover uma concepção integrada, que une os recursos audiovisuais e as exigências das propostas educacionais. Nesse sentido, o objetivo deste guia do educador é apresentar o filme A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets como instrumento educacional e lúdico, capaz de fomentar aprendizagens significativas que envolvam os estudantes na compreensão de temas como alimentação saudável, sustentabilidade, habitats naturais, interação entre seres vivos e seus ambientes, além da relevância da conservação ambiental. Assim, este guia visa promover reflexões a partir da linguagem da animação, enriquecendo o processo da educação científica e conectando os conteúdos com os saberes cotidianos dos estudantes.
Descargas
Citas
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets. Direção: Sam Fell. Roteiro Karey Kirkpatrick, Rachel Tunnard. Aardman Animations. Reino Unido, 2023.
COSTA, Lucas Carneiro et al. GUIA DO EDUCADOR PARA O FILME TARZAN: EXPLORANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE UMA ANIMAÇÃO. Humanidades & Inovação, v. 9, n. 7, p. 194-208, 2022. Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/download/6565/4056
FATOS DESCONHECIDOS. 5 alimentos (que você ama) e são feitos de forma nojenta. 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=UyUQqdgZZXo&t=190s. Acesso em: 16 jan. 2025.
ROCHA, V. F.; FURTADO, M. F. M.; BARROS, M. D. M. Guia do educador para filme “Os Croods”. Humanidades & Inovação, v. 8, n. 34, p. 304-3013, mai. de 2021. Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/3709





