Link patrocinado: uma nova forma de publicidade na internet
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v6.n16.1058Keywords:
Link Patrocinado Publicidade na Internet AdWords Propaganda na Internet.Abstract
O Link Patrocinado é uma nova e diferenciada forma de publicidade na internet. Este artigo procura levantar as tendências sobre o uso do Link Patrocinado pelas empresas da Região Sul Fluminense, analisando como este estilo de publicidade pode atingir mais clientes para o negócio e fortalecer a marca perante os consumidores
Downloads
References
CARPENTER, Phil. E-Brands: Como se constrói uma empresa na Internet à velocidade máxima. Tradução de Everaldo Lyra. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001.
EPPERLEIN, Marcelo. Caro leitor. Revista UOL Empresa. São Paulo: ano 1, nº. 1, p. 6-7, maio/junho. 2005. Bimestral.
GÜNTER, 2003, Hartmut. Como elaborar um questionário. Série: Planejamento de Pesquisa nas Ciências Sociais, nº 01. Brasília, DF: UnB, Laboratório de Psicologia Ambiental, 2003.
LEITÃO, Antônio; LOBO, Arthur; BRUNO, Fernanda; ALBUQUERQUE, Luciana Guilhon; GUIMARÃES, Natália; BIANCOVILLI, Priscila (Org). O oráculo de Mountain View: o Google e sua cartografia do ciberespaço. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, 2006.
MEMÓRIA, Felipe. Design para a Internet: projetando a experiência perfeita. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005. - 2ª reimpressão.
MONTARDO, Sandra Portella. A busca é a mensagem: Links patrocinados e marketing de otimização de busca. Centro Universitário Feevale.
MONTEIRO, Ricardo Vaz. Google Adwords – A Arte da Guerra. Brasport Editora, 2006.
NEGÓCIOS ONLINE // No Mundo. Links patrocinados são realidade no exterior. Revista Uol Empresa. São Paulo, ano 1, nº. 1, p. 14-15, maio/junho. 2005. Bimestral.
NEGÓCIOS ONLINE // Publicidade Inteligente. Uma mídia que se faz pelas diferenças. Revista Uol Empresa. São Paulo: ano 1, nº. 1, p. 16-18, maio/junho. 2005. Bimestral.
NEGÓCIOS ONLINE // Links Patrocinados. A publicidade online tem nova cara. Revista Uol Empresa. São Paulo: ano 1, nº. 1, p. 8-12, maio/junho. 2005. Bimestral.
OIKAWA, A. H. Considerações acerca da possibilidade de concorrência desleal nos Links patrocinados em serviços de busca na Internet. Jus Navigandi, Teresina, ano 9, n. 613. Disponível em: <http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6412>. Acesso em: 08 de Novembro de 2008.
PETIT, Francesc. Propaganda ilimitada. 12 ed. São Paulo: Futura, 2006.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.