Elaboração e implementação de modelo aprimorado de prontuário médico eletrônico na policlínica “Prof. Dr. André Sarmento Bianco”

Autores

  • A. G. do P. Baylão UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • M. D. T. Cardoso UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • A. Costa UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • A. Martins UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • M. P. Tessaro UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • C. E. C. Vieira UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.1838

Palavras-chave:

prontuário médico, software, bases de dados, armazenamento

Resumo

Vinculado ao respectivo Projeto de Extensão que visa ao acompanhamento das especialidades médicas na Policlínica “ Prof. Dr. André Sarmento Bianco ” com fins de expansão dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, sobretudo aqueles dos conteúdos de Propedêutica, Semiologia e Clínica Médica, bem como de um maior contato com algumas das várias especialidades médicas existentes, as quais apresentam muitas vezes casos clínicos interessantes que certamente servirão não somente ao aprendizado acadêmico mas também a produção científica. O presente projeto de iniciação científica destina-se a produção de um software de cadastro dos dados clínicos dos pacientes atendidos na Policlínica “ Prof. Dr. André Sarmento Bianco ”. Este Projeto de Iniciação Científica tem por objetivos a elaboração de um modelo eletrônico de prontuário médico, com fins de melhorar o armazenamento de todos os dados clínicos de todos os pacientes atendidos na Policlínica “ Prof. Dr. André Sarmento Bianco ”, bem como proporcionar a obtenção de uma nova base de dados estatísticos com fins de produção de trabalhos acadêmicos estatísticos do atendimento na Unidade de Saúde. Para programação do modelo de prontuário eletrônico será utilizada a programação em Java, Sql e análise orientada a objetos. Além de o conteúdo técnico, específico da Medicina ser desenvolvido por acadêmico do curso, responsável por esta etapa do projeto e implementação do mesmo na Policlínica “ Prof. Dr. André Sarmento Bianco ”. Assim, iniciamos a elaboração do modelo eletrônico de prontuário médico, e já obtemos algumas amostras da elaboração do software relacionadas ao layout do programa, porém já está sendo elaborado o sistema do banco de armazenamento dos dados clínicos dos pacientes a serem devidamente cadastrados e registrados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-10-2012

Como Citar

BAYLÃO, A. G. do P.; CARDOSO, M. D. T.; COSTA, A.; MARTINS, A.; TESSARO, M. P.; VIEIRA, C. E. C. Elaboração e implementação de modelo aprimorado de prontuário médico eletrônico na policlínica “Prof. Dr. André Sarmento Bianco”. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 7, n. 1 Esp, p. 118, 2012. DOI: 10.47385/cadunifoa.v7.n1 Esp.1838. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/1838. Acesso em: 29 mar. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2