Satisfação nos atendimentos realizados pelos acadêmicos de medicina na policlínica Três Poços

Autores/as

  • Urban A
  • Pacanaro, E
  • Tavares,F
  • Salerno,L.
  • Baganha, T
  • Jesus E.C.

Palabras clave:

estudantes, medicina, ensino

Resumen

 Segundo o CRM, existe um compromisso muito especial assumido entre o médico e o paciente. Avaliamos o grau de satisfação dos pacientes na unidade de ensino da PoliClínica de Três Poços em relação á qualidade dos atendimentos médicos promovidos pelos estudantes de Medicina do UniFOA, sob orientação médica. Estudo transversal descritivo. Amostra: 186 pacientes dos ambulatórios de Pediatria, Ginecologia, Dermatologia, Neurologia, Clínica Medica da unidade Policlinica Três Poços do UniFOA. Questionário estruturado, incluindo as variáveis: características pessoais (sexo, idade, escolaridade, exercício de atividade remunerada), especialidade procurada, tempo de espera para obter a consulta, opinião em relação à facilidade de acesso ao serviço, atendimento da recepção, tempo despendido na sala de espera, qualidade do atendimento recebido e satisfação com o atendimento. Idade: 35% tinham > 40 anos. Dentre os homens 12,90% > 40 anos, em relação ás mulheres 22,58% >40 anos. A clínica médica apresentou 50% de atendimentos. A maioria dos atendimentos eram retorno. A maioria dos pacientes sentiu-se confortável na realização do exame físico. 77% acharam que o acadêmico tinha segurança no atendimento. 83% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento, que é de qualidade e que corresponde a todas as expectativas do paciente. Motivo da procura de uma unidade de ensino: proximidade, agendamento, indicação e qualidade: 31% procuraram o atendimento por ser próximo á sua residência, 27% pela equipe qualificada e outros motivos como indicação de outra pessoa representam 24% das procuras, além de um fácil agendamento. O atendimento na Policlínica Três Poços do UniFOA, feito pelos acadêmicos, possuem qualidade e estes apresentam um bom relacionamento “medicopaciente”. Pode-se observar que os pacientes estão satisfeitos com o manejo da conduta apresentada pelos alunos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-10-25

Cómo citar

URBAN A; PACANARO, E; TAVARES,F; SALERNO,L.; BAGANHA, T; JESUS E.C. Satisfação nos atendimentos realizados pelos acadêmicos de medicina na policlínica Três Poços. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, 2023. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/4780. Acesso em: 24 nov. 2024.

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.