Estudo Comparativo da Satisfação dos Pacientes Acerca da Refeição Oferecida e do Serviço Prestado pela Unidade de Nutrição de um Hospital Público e um Privado da Cidade de Volta Redonda – R.j.
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v8.n1%20(Esp.).1238Palavras-chave:
satisfação do paciente, alimentação, serviço hospitalar de Nutrição.Resumo
O presente estudo possui abordagem quantitativa e qualitativa, tendo sido realizado em um hospital público e um hospital privado da cidade de Volta Redonda - RJ e teve como principal objetivo avaliar a satisfação do paciente quanto à refeição oferecida. O resultado referente ao grau de satisfação obtido por meio da comparação dos dados dos dois hospitais mostrou que os pacientes do hospital privado encontram-se mais satisfeitos do que os pacientes do hospital público. Os atributos avaliados de forma positiva pelos pacientes do hospital público foram: higiene das copeiras, cortesia das copeiras e higiene dos utensílios. No hospital privado destacou-se a higiene das copeiras. A análise do conteúdo da entrevista permitiu conhecer melhor as percepções do paciente acerca da alimentação hospitalar. A satisfação do paciente quanto à refeição oferecida pelo hospital é uma questão complexa e precisa ser revertida em menor desperdício de alimentos intra-hospitalares e recuperação mais rápida e eficaz do pacienteDownloads
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