O Ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA): elaboração de um material didático específico
Palavras-chave:
eja, biologia, material didáticoResumo
A educação de jovens e adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que tem funções reparadora e equalizadora e atende a todos jovens e adultos que não iniciaram ou não concluíram os seus estudos nos níveis de ensino fundamental e médio. Dentre as disciplinas obrigatórias ministradas no ensino médio da EJA, a Biologia desempenha papel fundamental na aquisição de conteúdo. Uma das maiores dificuldades encontradas pelo professor desta modalidade de ensino é conseguir elaborar um material didático que o ajude a desenvolver de maneira simples e eficiente os conteúdos das disciplinas com seus alunos. Este projeto de iniciação científica tem como principal objetivo, através de pesquisa qualitativa com levantamento, análise e seleção de conteúdos em bibliografias específicas, a elaboração de um material didático específico para ser utilizado no ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ainda, é parte integrante do projeto “O Ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, desenvolvido no Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente. Acreditamos que este projeto promove grande interação entre os alunos de graduação e as atividades desenvolvidas no curso de Mestrado trazendo grandes benefícios a ambos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Cadernos UniFOA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.