Mídias sociais e sua importância para as empresas
Palavras-chave:
empresas, internet, mídias sociais, redes sociaisResumo
Nos últimos cinco anos tem-se presenciado um avanço crescente na disseminação e criação de novas informações através da Internet e, neste contexto, observa-se uma influência significativa das mídias sociais, que se tornam opções de comunicação entre as empresas e seus públicos de interesse. Isso se dá principalmente pela soma de benefícios como eficácia, alcance, interatividade, proporcionando comunicação bi-direcional e em tempo real, uso de linguagens tecnológicas de domínio, preferência de seus consumidores e custos relativamente mais baixos quando comparados aos das mídias tradicionais. Nesse cenário, as empresas têm notado o quanto é importante monitorar e analisar, com base no conteúdo gerado pelas mídias sociais, o que os usuários estão falando, pensando e postando sobre uma determinada marca, produto ou pessoa. Contudo, por serem instrumentos bastante recentes, poucas empresas sabem como usar as mídias sociais para obterem todos os benefícios que esses canais totalmente interativos de comunicação podem lhes proporcionar. O objetivo do trabalho é estudar as mídias sociais e sua importância para as empresas, pois se vive um momento em que essas mídias estão se tornando fortes influenciadoras sobre a imagem de uma organização, além de mostrar as boas práticas para uma empresa manter a sua imagem positiva perante os consumidores nas mídias sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Cadernos UniFOA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.