A evolução do SEO – Search Engine Optimization

Autores

  • A. B. Gama UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • R. L. Gazoni UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.2086

Palavras-chave:

pesquisa, mecanismos de busca, otimização

Resumo

Este documento aborda um tema que tem sido muito discutido, por estar se expandindo consideravelmente na atual rede mundial de computadores: a Otimização para Mecanismos de Pesquisa, em inglês denominada de Search Engine Optimization (acrônimo SEO). Ela baseia-se em várias técnicas que, vistas isoladamente, podem parecer como pequenas melhorias, mas quando combinadas podem representar um impacto significativo na experiência do usuário e também no desempenho nos resultados de pesquisa orgânica (o qual será detalhado a frente). As técnicas utilizadas no SEO são utilizadas para alavancar websites, melhorando a posição e a quantidade de seus resultados na busca. Com a expansão da internet e o aumento significativo de e-commerce, as procuras por serviços de SEO vêm aumentando consideravelmente, aumentando ainda mais a concorrência entre lojas on-line. Com isso, pode-se afirmar que é uma área de estudos bem ampla, já que necessita de técnicas específicas, as quais sofrem modificações e melhorias com o decorrer do tempo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-10-2012

Como Citar

GAMA, A. B.; GAZONI, R. L. A evolução do SEO – Search Engine Optimization. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 7, n. 1 Esp, p. 272, 2012. DOI: 10.47385/cadunifoa.v7.n1 Esp.2086. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2086. Acesso em: 12 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

<< < 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)