Energia alternativa
Abstract
Devido aos grandes problemas ambientais que enfrentamos, esta pesquisa estuda um energia alternativa, totalmente limpa e que não agrida o meio ambiente. Conforme fonte consultadas através da Gerência de Informações de Trafego, atualmente, nas principai avenidas do Rio de Janeiro capital, transitam diariamente cerca de 3.553.654 veículos, n estado de São Paulo, segundo fontes, existe uma frota de 15.177.902 veículos de frot total. Ou seja, se cruzarmos os dados estatísticos dessas duas capitais com os dados dimensionados de geração de energia gerada pelo protótipo criado e desenvolvid geraríamos um total de 1.779.497.820 volts de geração de energia limpa gerado somente pelas dimensões do protótipo sem levar em conta que o mesmo ser dimensionado para dimensões maiores e instalado em série. O objetivo da pesquisa é buscar uma nova forma de geração de energia, através do atrit das rodas dos veículos que transitam em nossas estradas e rodovias. Inicialmente serã usadas malhas e ou chapas em conjunto com os materiais CP01/07, CP02/07, CP03/0 CP04/07 e CP05/07, que poderão gerar a energia tão esperada através do atrito, criand assim a forma ideal de armazenamento nas subestações da energia gerada e como distribuiremos, utilizando os procedimentos das concessionárias de energia elétrica.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Cadernos UniFOA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.