O "Projeto Cores", matisse e a interdisciplinaridade na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v12.n34.421Palabras clave:
Interdisciplinaridade, educação física, artes, educação infantil.Resumen
O estudo teve como objetivo descrever o trabalho interdisciplinar denominado “Projeto Cores”, que realizou ações psicomotoras e recreativas nas aulas de Educação Física, concomitante com atividades de pinturas e colagens realizadas em sala de aula. O Projeto teve o intuito de proporcionar aos alunos o reconhecimento das cores que estão presentes em todos os ambientes em que vivem. Notou-se que o salutar entrosamento das Artes com a Educação Física, amparado pelo movimento lúdico e o cabedal de informações associadas aos objetivos do "Projeto Cores" proporcionou às crianças envolvidas aspectos relacionados ao seu desenvolvimento psicomotor e, também, atividades que contribuíram para um aprimoramento da sensibilidade, tão necessária à contemplação e á compreensão do espaço do qual fazemos parte.
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