A participação da família no desenvolvimento biopsicossocial da criança: o caso da educação física escolar
Keywords:
Educação física, família, desenvolvimento biopsicossocialAbstract
O presente estudo pretende prestar uma contribuição aos professores de Educação Física e às famílias no que tange à possibilidade de contribuição da prática pedagógica que orienta o desenvolvimento de conteúdos nas aulas de Educação Física, promovendo situações que possam vir a facilitar uma parceria que em muito contribuirá para a formação do aluno como um indivíduo plural e conhecedor dos seus direitos e deveres como cidadão. Além disso, objetivamos também investigar as possibilidades de contribuição das ações pedagógicas realizadas nas aulas de Educação Física em relação à viabilidade da participação
efetiva de familiares no processo de desenvolvimento biopsicossocial da criança. Além disso, pretendemos identificar o conjunto de diretrizes que orientam a prática pedagógica nas aulas de Educação Física que possam contar com a contribuição direta dos familiares dos discentes, bem como averiguar a importância da parceria entre família e escola no processo educacional. Sendo assim, entendemos que a Educação Física pode contribuir positivamente por meio dos estímulos aplicados e uma enorme contribuição para a bagagem de desenvolvimento da criança, facilitando assim a mudança em gestos e atitudes o que lhes servirá de valores sociais para toda vida.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Cadernos UniFOA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.