As influências do gênero na arquitetura das práticas corporais - ciep 284 estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v6.n1%20Esp.1643Palabras clave:
Gênero. Sexo. Educação física escolar.Resumen
Baseado em estudo etnográfico realizado em 2009, nas aulas de Educação Física do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Brizolão Municipalizado 284 Nelly de Toledo Rocha, na cidade de Barra do Piraí, este artigo trata de observar as relações socioculturais de gênero entre alunos e alunas do 6º ao 9º ano nas aulas de Educação Física. Para coleta de dados utilizamos o diário de campo e entrevistas semiestruturadas com alunos e educadores, onde cruzamos os dados obtidos para validação da pesquisa. A partir dos dados coletados constatamos que a divisão de sexo para as aulas de educação física não constituem problema algum, e que são muito bem aceitas em função da proposta para as aulas de educação física.
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