As competências do professor de educação física escolar

Autores/as

  • Cláudio Delunardo Severino Professor graduado em Licenciatura Plena em Educação Física; Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior; Mestre em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente – Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA.
  • Joice de Oliveira Silva Graduada em Educação Física - Bacharelado e Licenciatura – Centro Universitário de VoltaRedonda – UniFOA.

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v6.n1%20Esp.1639

Palabras clave:

Educação física. Competências. Escolas.

Resumen

Este estudo tem por objetivo discutir quais são as competências inerentes ao docente de Educação Física, assim como quais seriam as estratégias que possibilitariam ao professor adquirir conhecimentos e técnicas diversificadas para ministrar aulas com relativo êxito, atingindo assim os objetivos propostos pelos Planos de Componentes Curriculares. Para a realização deste estudo, a metodologia empregada baseou-se numa pesquisa bibliográfica, e utilizou-se o método descritivo da bibliografia com o objetivo de expor as opiniões de diversos autores como Neira (2006), Arantes (2007), Barbosa (2001) e outros que abordam o tema em questão, além de estabelecer um conceito adequado sobre o que vem a ser competência profissional. Acreditamos que o profissional de Educação Física Escolar tem que apresentar um grande comprometimento com suas funções e também com as propostas pedagógicas da instituição educacional a qual está vinculado, pois ele é responsável pela formação global de seus alunos.

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Publicado

2018-07-18

Cómo citar

SEVERINO, Cláudio Delunardo; SILVA, Joice de Oliveira. As competências do professor de educação física escolar. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 6, n. 1 Esp, p. 59–66, 2018. DOI: 10.47385/cadunifoa.v6.n1 Esp.1639. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/1639. Acesso em: 25 nov. 2024.

Número

Sección

Especial Educação Física

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