Atlas digital de biologia celular – apresentação do modelo

Autores

  • J. M. C. Ferreira UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • V. H. C. Benalia UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • C. Y. Utagawa UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

Palavras-chave:

biologia celular, tecnologia da informação e comunicação, ensino de ciências da saúde, material didático, células, Atlas

Resumo

Introdução: Um dos problemas do ensino da disciplina de biologia celular é a dificuldades do entendimento do funcionamento de uma célula, principalmente no que concerne à visualização de suas estruturas. Ferramentas que ultrapassem os limites de livros didáticos são necessárias para aprimorar esse entendimento. Os materiais encontrados sobre este assunto, entretanto, são apenas animações bidimensionais que não solucionam totalmente as carências do ensino desta ciência. Objetivo: Apresentar a primeira versão de um Atlas tridimensional de Biologia Celular. Esse projeto teria a função de melhorar o entendimento sobre o assunto visto que uma grande parcela dos alunos tem dificuldade na visão tridimensional das estruturas que compõem a célula. Metodologia: O projeto está sendo desenvolvido no Programa Adobe Flash, Autodesk 3D Studio Max e Adobe After Effects, com uma interface dinâmica e de fácil compreensão. É importante ressaltar que além de figuras, animações e vídeos, o Atlas conta também com um conteúdo teórico, exercícios e narrações, ficando ainda mais interativo para o usuário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-08-2018

Como Citar

FERREIRA, J. M. C.; BENALIA, V. H. C.; UTAGAWA, C. Y. Atlas digital de biologia celular – apresentação do modelo. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 5, n. 1esp, p. 107, 2018. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2486. Acesso em: 9 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

<< < 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>